quarta-feira, 30 de maio de 2007

Avaliação dos 100 dias do Vereador Betão como Presidente da Câmara Municipal de Mauá

Durante os cem dias que o vereador, Alberto Betão Pereira Justino (PSB), assumiu a presidência da Câmara Municipal de Mauá várias mudanças ocorreram na cidade. Entre elas, um intercâmbio esportivo educacional com japoneses e, atualmente, a re-inauguração da nova Câmara dos Vereadores prevista para julho. Além disso, o parlamentar, atuou em diversas indicações de projetos ao Poder Executivo, no caso, para o prefeito, Leonel Damo (PV), que visam progressos nas áreas da saúde, educação, segurança e obras em geral. Das indicações vale destacar:

Serviço de pavimentação; Operação tapa buraco; Implantação de iluminação pública; Reforço no policiamento noturno; Desratização, capinação e retirada de entulho em canteiro de ruas, praças e parques; Reforço na limpeza urbana e colocação de lixeira comunitária; Serviço de desobstrução e colocação de tampa de caixa de esgoto; Construção de praça pública em área sem aproveitamento, a qual vinha sendo utilizada como depósito irregular de lixo.

O presidente do Legislativo, vereador Betão, também intermediou a negociação entre o prefeito, Leonel, a Associação Equoterapia Coração Valente e a Secretária de Educação, para adoção de um projeto que tem como objetivo tratar pacientes especiais por meio da equoterapia. Este tratamento utiliza técnicas de equitação associadas ao trabalho de fisioterapia e psicologia para reabilitar pessoas que possuem algum tipo de deficiência física ou mental. Inicialmente o projeto pretende atender cerca de 120 pacientes.

Nova Câmara

“Com a nova sede pretendemos atender melhor os cidadãos e, ainda, proporcionar serviços educacionais e culturais gratuitos”, esclarece Alberto Betão Pereira Justino que acredita que até junho a Câmara dos Vereadores deverá estar instalada no Paço Municipal, onde se encontra em fase de reparos finais, como instalação de grades, elevador e adequação de informática. O empreendimento também conta com Biblioteca, Espaço Cultural e o Terminal do Povo, o qual é um sistema informatizado com vários dados sobre os procedimentos que ocorrem na Câmara, como as leis municipais que estão em vigor, constando à emenda e demais proposições apresentadas em plenário contendo seus autores; os direitos do cidadão; prestação de contas discriminadas mês a mês e correspondendo ao balanço anual; e as Atas das Sessões.


Declarações:

“O Betão está realizando um excelente trabalho, principalmente junto aos funcionários da Câmara. Ele mostra que é um homem muito cuidadoso e gosta de zelar de tudo e de todos. Preocupa-se com o bem estar dos funcionários e até com a manutenção das viaturas públicas”,
Declara Pastor Altino.

“Executa com propriedade e equilíbrio seu trabalho. O Betão é um grande democrata e está conseguindo dirigir as negociações com os vereadores com muita harmonia, mostra-se que é um homem sereno e de fibra”, Afirma Edgard Grecco.

“O modo pelo qual o Betão posiciona os trabalhos da Casa está sendo muito positivo e produtivo. Além disso, encontra-se empenhado na racionalização das despesas. Ele está de parabéns”, justifica Paulo Bio (PMDB).

“O Betão é uma pessoa séria, centrada que conquistou uma estima muito grande dos funcionários. Ele conduz seu trabalho de forma muito dinâmica e está sempre pronto para atender as pessoas. Quando percebe um problema resolve com uma rapidez que logo os resultados já estão concluídos”, explica o secretário de finanças, Lázaro Leão.

“O Betão me surpreendeu, ele é de um profissionalismo admirável. Responsável, sabe conduzir o processo administrativo perfeitamente. Além disso, conquistou a confiança de todos, isso fica claro na forma que consegue a aprovação de um projeto, é muito articulador com os parlamentares e acima de tudo, adquiriu o respeito e a confiança de todos os funcionários. Isso mostra que está sendo um grande presidente”, enaltece o secretário de governo, Chiquinho do Zaíra.

“A administração do Betão trouxe mudanças importantes e significativas ao município e a própria Câmara. Houve por exemplo, uma redução dos custos da Casa em relação a ligações telefônicas para interurbanos. Além disso, foi desenvolvida uma disciplina interna junto aos funcionários, para que existisse mais segurança no local de trabalho; hoje contamos com um controle de pessoas que entram e saem da Câmara, todos precisam se identificar e o uso do crachá tornou-se indispensável, essa medida proporcionou organização aos trabalhadores e freqüentadores do ambiente”, Ressalta, o diretor da Câmara Municipal, Itiro Higashi.

Nenhum comentário: